Cachorro com deficiência ganha prótese feita em impressora 3D e hoje corre até 5 km por dia

Você já viu aqui no Hypeness a história do pai que criou em uma impressora 3D uma prótese de mão para o filho. Agora, foi a vez de um cãozinho se beneficiar da tecnologia. Derby, um simpático filhote de Husky, nasceu com um defeito genético e suas patas da frente são atrofiadas. Mas, na loteria da vida, ele tirou a sorte grande e hoje corre até 5 km todos os dias.

Derby foi adotado temporariamente por Tara Anderson, responsável por desenvolver projetos na3D Systems, uma das principais empresas no ramo de impressão 3D. Após tentar usar com ele a boa e velha “cadeira de rodas canina”, ela decidiu apostar na tecnologia com a qual trabalha para ver o cãozinho feliz. Derby teve seus ossos escaneados e, com a ajuda de veterinários e especialistas, uma prótese 3D foi impressa.

Diferente de uma prótese comum, que teria custado caro e demorado semanas para ficar pronta devido a ajustes recorrentes, a prótese foi impressa com as medidas exatas para o cão. A adaptação de Derby com as novas patas foi surpreendentemente rápida e hoje ele consegue pular, correr e aprontar, como todo filhote faz.

Assista ao vídeo e prepare-se, ciscos vão entrar em seus olhos!

derby-protese1

derby-protese3

derby-protese4

derby-protese5

derby-protese6

derby-protese7

derby-protese8

derby-protese9

derby-protese10