Mulheres dão dicas para ele durar horas na cama

Um dos fatores que mais importantes para a aprendizagem e a retenção de novos conteúdos é o sono. Uma noite bem dormida pode ser o elemento que falta para garantir não só aquela sensação de felicidade quando chegar o próximo boletim, como também momentos mais tranquilos na hora da tarefa no dia seguinte.

Divulgação

Como você provavelmente não pode mudar o horário em que as crianças se levantam e começam o dia, a única maneira de garantir mais horas de sono é fazer com que durmam mais cedo. Aí vão as dicas:

1 – Mudar o creme dental

Surpresa com essa dica? Pois saiba que estudos mostram que a Menta tem o poder de ativar as áreas do cérebro que mantêm você acordado e alerta.

Que tal deixar então o creme dental de Menta para escovar os dentes pela manhã, quando seus filhos precisam de um empurrãozinho para despertar?

134

2 – Manter a rotina quanto ao horário do jantar

Já sabemos que alimentos considerados pesados podem prejudicar o sono. O que não se tinha ideia até então é o quanto a rotina em relação ao horário do jantar pode interferir em uma boa noite.

Escolha um horário que seja viável para garantir que seu filho faça uma refeição saudável e mantenha esse horário como regra. Uma opção bastante recomendável caso vocês tenham o hábito de esperar até que todos tenham chegado em casa para comer juntos,  é que ele jante mais cedo e tome um leite ou coma algo mais leve depois, junto com os adultos.

3 – No inverno, aqueça os pés e as mãos

Um cientista suíço descobriu que, ao aquecer as extremidades do corpo, os vasos sanguíneos se dilatam, o que indica para o corpo que está na hora de dormir.

O truque então é: meias e luvas, para que pés e mãos tenham a temperatura levemente superior à temperatura do ambiente