O GUIA DEFINITIVO PARA DESCOBRIR AS PAISAGENS MÁGICAS DA TERRA-MÉDIA

Você já deve saber que a Nova Zelândia é o cenário dos filmes das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. E mesmo que você não seja fã dessas super produções, vamos concordar que as paisagens são absolutamente de cair o queixo, o que torna indispensável uma visita.

Durante nossa viagem pelo país tivemos o prazer de conhecer pessoalmente o autor e fotógrafo Ian Brodie. Ele teve a ideia de reunir em uma série de guias todos os lugares que serviram como locação nos filmes das duas trilogias. No seu livro mais recente, The Hobbit Motion Picture Trilogy, Location Guidebookvocê vai encontrar um roteiro ultra detalhado, quase um mapa do tesouro, ensinando todos os caminhos para quem quer conhecer os cenários fantásticos da Terra-Média ao vivo e a cores.

A publicação traz um excelente conteúdo, incluindo centenas de imagens inéditas, sugestões de rotas, dicas de transporte e acomodação, coordenadas geográficas apontando a localização exata de cada locação, entre outras informações bastante úteis para uma trip perfeita. Além disso, o guia também conta detalhes da produção e bastidores – o que é um bônus muito legal para os entusiastas dos filmes.

E apesar do formato “livrão de estante”, faça um esforço e encontre um espaço na sua mochila pra ele. As informações realmente podem facilitar a sua vida, tornando a viagem ainda mais fácil e divertida.

IAN4

IAN11

NOMADES37

IAN6

IAN18a

IAN12

IAN8

IAN9

IAN10

IAN13

IAN14

IAN15

IAN17

IAN2

Abaixo você vai encontrar uma lista para começar a planejar a sua aventura épica pela Terra-Média. São aproximadamente 44 lugares incríveis (locações) para você colocar no seu roteiro. Mas não se assuste com a quantidade, as distâncias na Nova Zelândia são extremamente curtas se comparadas ao padrão brasileiro – e os 3 meses que você pode permanecer como turista no país, sem a necessidade de visto, são mais que suficientes para completar a jornada.